Saque do fgts

Nossa equipe é qualificada e experiente para assessorar Consórcios e Construtoras e seus respectivos clientes, bem como Clientes Particulares (Pessoas Físicas) que pretendem adquirir imóveis residenciais utilizando o FGTS como recurso para pagamento total ou parcial do imóvel. As operações seguem as normas da CEF e estão vinculadas ao Sistema de Conectividade Social.

Oferecemos soluções em BPO para Atendimento ao Cliente e Formalização de Contratos para as modalidades:

Vantagens de utilizar o FGTS

Atendimento ao cliente

  • Atendimento Ativo e Receptivo para orientação quanto ao fluxo do processo
  • Pré-análise documental: triagem e verificação quantitativa da documentação

Avaliação do imóvel

  • Solicitação e controle de avaliações junto às empresas credenciadas (DAMP I)

Formalização de contratos

  • Análise Jurídica  e de Enquadramento ao FGTS
  • Emissão do Contrato
  • Controle da assinatura e do registro do contrato

Perguntas frequentes

A Cobansa é um agente financeiro credenciado pela Caixa Econômica Federal e autorizado pelo Banco Central do Brasil, operando como interveniente liberador nas operações de resgate do FGTS das contas vinculadas do FGTS junto a CEF (Caixa Econômica Federal), de acordo com as regras do MMP (Manual de Moradia Própria), nas modalidades de aquisição de imóvel residencial concluído (DAMPI) ou em construção (lote próprio) (DAMPI-C), amortização/liquidação de saldo devedor (DAMPII)  e pagamento de parte das prestações (DAMP III).

Atua em todo Território Nacional, contando com uma equipe de funcionários altamente qualificados a disposição para assessorá-lo na liberação do FGTS, com segurança e rapidez, assim como, está capacitada a operar dentro das regras e normas da CEF, vinculadas ao Sistema de Conectividade Social. 

O trabalhador que possua saldo de FGTS ativo ou inativo, e que atenda os requisitos estabelecidos pela CEF (Caixa Econômica Federal), conforme previsto no MMP (Manual de Moradia Própria).

Não. Conforme determinação do MMP (Manual de Moradia Própria) do FGTS, qualquer operação que envolva utilização do FGTS deve ser intermediada por um Agente Financeiro.

O processo de saque do FGTS é estruturado em etapas:

  1. Entrega da documentação;
  2. Análise jurídica e avaliação do imóvel (nos casos de aquisição);
  3. Análise de enquadramento do FGTS;
  4. Bloqueio do FGTS junto à CEF
  5. Assinatura do contrato e formalização
  6. Liberação de recursos ao consórcio.

O prazo dependerá da qualidade da documentação apresentada pelo trabalhador, estando sujeita ao enquadramento e bloqueio do FGTS junto à CEF ( Caixa Econômica Federal).

Obs.: Caso a documentação esteja de acordo com o check-list apresentado pela Cobansa e não haja pendência, em média, o processo é finalizado em 15 dias úteis.